Leitura Prévia Leia isto primeiro.

Um dia, ao esperar na agência de notícias da estação Central para o expresso da Costa Central, encontrei um livro chamado “Você não precisa nascer brilhante”, de John McGrath (sim, John Mcgrath. O cara do setor imobiliário). Eu li através dele em alguns dias no trem de e para uni. Isso abriu meus olhos para muitas idéias que qualquer pessoa de sucesso vai jurar.

Mas essa não é a leitura anterior a que estou me referindo neste post.
Depois disso, fui fisgado. Eu consumi prateleiras de livros de auto-ajuda, incluindo clássicos como Suas zonas erradas (que são “erradas”) por Wayne Dyer, e Awaken the Giant Within, pelo apropriadamente massivo Tony Robbins. Também leio Pense e Enriqueça, de Napolean Hill, e Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie, que eu leio às escondidas (com um título assim, as pessoas podem ter uma ideia errada – podem muito bem ler um livro chamado Como parar de ser um Nigel não-amigos ‘). Estes são clássicos intemporais por um motivo.

Se você tiver um domingo chuvoso em suas mãos, vá ao seu local de livros e resolva o problema.
Eles não são a leitura anterior para este blog, no entanto.
O Otimismo Aprendido de Martin Seligman também é sólido. Maxwell Maltz venceu The Secret para os editores por meio século com a Psico-Cibernética, que é superior em todos os níveis. Eu poderia continuar.

Eu me tornei uma espécie de viciado em auto-ajuda. Isso mudou minha vida? Tudo muda você – mas depois de ler a quantidade de auto-ajuda que eu tinha conseguido, eu não obtive os resultados que eu esperava. Acabei de me tornar muito bem lida e uma excelente anotadora. Na maior parte do tempo, o conselho bem-intencionado de muitos homens de sucesso era como água nas costas de um idiota.

Isso é principalmente porque eu perdi a leitura anterior. Você não lê Cálculo antes de ter sua cabeça em volta da aritmética. Eu estava vindo de todo esse material do lugar errado.

Aconteceu de novo com as mulheres. Eu gostaria de poder dizer que o primeiro conselho que recebi sobre as mulheres foi do meu pai, quando estávamos chutando uma bola de futebol no parque ou alguma merda. Acontece que a única peça que recebi foi da minha mãe: perguntei de onde vêm os bebês e ela disse que os adultos fazem “um carinho especial”. Foi uma confusão me deixar crescer: por anos, achei que você não conseguiria engravidar uma menina se fizesse o estilo cachorrinho dela.

O primeiro conselho sólido que encontrei sobre o assunto foi em um livro chamado The Layguide por um Tony Clink, que foi a inspiração de Neil Strauss para escrever (e viver) The Game, e está cheio de coisas de artistas de verdade (nós somos falando truques mágicos, chapéus peludos e negs). De certa forma, este livro abriu meus olhos mais do que qualquer coisa que eu já havia lido. Isso me colocou em uma jornada, sem dúvida, e, sinceramente, não me arrependo. De outra forma, no entanto, essa era a última coisa que uma costa de classe média, sem autoconfiança, precisava encontrar. Mas eu só percebi isso anos depois.

Eu gostaria que alguém tivesse me dito o que estou prestes a dizer agora e que eu tenha entendido.

Isso, agora mesmo, você está lendo isso, na sala ou onde quer que esteja agora, pensando no que você está pensando, sentado ou deitado na pele em que você está, nas roupas em que está – essa é a sua vida. Essa é a sua experiência. Algumas das que você gosta, algumas que você quer mudar. Aceite a realidade, aceite o que é e construa sobre isso. Talvez um dia você seja atingido por um raio e tudo mudará para você em um momento esclarecedor. Talvez. Mas não há nada que você precise “conseguir” antes de começar a viver a vida. Não existe uma bala mágica, nenhuma pepita escondida em um livro ou blog.
Não há leitura anterior.

Quando eu estava lendo todos esses livros, tentando arrumar minha casa, tentando descobrir o segredo das mulheres – eu estava perdendo. Eu estava fazendo isso de uma perspectiva corretiva. Eu estava tentando me consertar. Eu nunca pensei sobre o fato de que estar atrás de mim é uma sucessão de homens e mulheres que lutaram com sucesso, viveram e amaram poderosamente o suficiente para eventualmente me fazerem. Tudo que preciso está nos meus genes. Eu sou saudável e inteligente. Eu nasci jovem e livre.

Advance Australia Fair, cadelas.

Eu estava procurando por uma solução e olhando para fora de mim mesmo. Mas sempre haverá desafio, dor, mistério e desconforto. Eles não estão indo embora, não importa o quanto você leia ou se auto-melhore. Então, se você quer melhorar sua vida, o primeiro passo é mudar sua mentalidade. Ainda tenho momentos em que sou a pessoa que mais odeio no mundo. A coisa é, sempre há uma escolha em como você escolhe experimentar seu mundo.
Ame a si mesmo e ame mulheres.

Isso é difícil de ouvir quando as coisas estão indo mal. Quando eu estou nisso, eu paro de ir além da esperança, onde qualquer palavra inspiradora parece uma besteira estúpida para os estúpidos e eu quero corromper a realidade, só por ter a audácia de ser bonita, eu acho algum conforto em uma perspectiva espiritual:

Eu não sou um homem religioso, mas quando eu imagino um superintendente divino da vida na terra, eu imagino uma mulher. Talvez haja também um macho que criou tudo, mas a termos do que está por trás do caos diário da existência: só uma mulher poderia ser tão caprichosa. É como se ela estivesse me testando, então veja o quanto eu posso aguentar, quanto vou intensificar. Eu escolho ver isso como um sinal de afeição. Todos nós vamos morrer – tudo que eu posso realmente fazer é foder a deusa da melhor forma possível, todos os dias, até que ela termine comigo.
Se você se sentir triste, então fique triste.
Você pode ser feliz em sua tristeza?

Share