Um dos meus trabalhos de lado é um professor de dança

É uma das maneiras que eu tento incutir auto-estima, respeito e compaixão para outras pessoas. Normalmente eu trabalho com estudantes universitários que estão abertos a experimentar coisas novas e alunos do quinto ano que são muito divertidos e gostam de testar meus limites e paciência. Pela primeira vez, estou trabalhando com alunos da oitava série.

Oitava série é um tipo diferente de criatura. Alguns têm menos de um metro e meio de altura e outros têm mais de um metro e oitenta! A vibe que eu recebo deles é que todos eles sentem uma pressão para serem legais. No entanto, não há ninguém realmente lá para explicar e definir o que é legal. Como resultado dessa incerteza, todos parecem estar no limite porque sentem que, se se expressarem, podem ser abatidos diante de todos. Oh sim, não ajuda que eles tenham granadas de hormônios explodindo em seus corpos o tempo todo haha

Desde que eles estão com medo de se colocarem lá fora, eu tenho tentado sintonizar maneiras sutis que eles se expressam, como uma pulseira que uma garota está usando, uma banda ou logotipo na camisa de um cara, ou um adesivo bobo em uma criança. face. Em vez de condená-lo como a maioria de seus colegas provavelmente faria, eu tenho elogiado esses pequenos detalhes, tentando trazer mais de sua auto-expressão.

O que realmente me impressionou esta manhã é que a pressão que os alunos da oitava série sentem não é apenas um sintoma de serem os reis e rainhas do ensino médio

. Há muitas pessoas que encontramos todos os dias na adolescência, nos vinte anos e além, que ainda sentem que podem ter sua autoestima e senso de segurança arrancados de sua realidade externa a qualquer momento e isso assusta os bejeezus deles. .

Passei anos preso na minha cabeça, vivendo assim. Só de pensar em como as coisas me afetaram, me beneficiaram, me ameaçaram. Já faz um pouco mais de um ano que mudei os meus caminhos com a ajuda da IA ​​e tem sido uma experiência fantástica. Hoje, aprendi que prestar atenção às pequenas formas pelas quais as pessoas se expressam mostra que estou realmente vendo e aceitando-as. Ao ajudar as pessoas a descobrirem que podem ser livres, sinto que estou criando o mundo dos meus sonhos, cheio de risadas, honestidade e grandeza.
Pensamentos?

Share